O programa “Suzano Mais Praças”, lançado em abril pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, foi apresentado em um dos painéis da COP 30, realizada entre 10 e 21 de novembro, em Belém (PA). A iniciativa chamou a atenção da Rede de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ReDUS) por propor a construção de 32 novas praças, com meta de concluir ao menos 16 até 2028, além da revitalização de outras quatro.
Ao todo, até 50 áreas públicas poderão receber intervenções sustentáveis, alinhadas às diretrizes internacionais de cidades mais resilientes e preparadas para os desafios climáticos. O programa integra políticas reconhecidas nacional e internacionalmente por adotarem práticas como capacitação técnica, gestão do conhecimento e intercâmbio de boas práticas urbanas.
Durante o painel “Mutirão ReDUS na COP 30”, também foi lançado o Mapa de Emergência e Resiliência Climática da GeoReDUS, uma plataforma digital pública que reúne dados georreferenciados de moradia, saúde, população, infraestrutura e muito mais, auxiliando gestores na tomada de decisões para cidades mais sustentáveis.
O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, ressaltou que o programa vai além da criação de áreas de lazer: “Buscamos projetos que respeitem o meio ambiente e atendam as necessidades reais de cada comunidade.”
#Suzano #COP30 #Sustentabilidade #PlanejamentoUrbano #SuzanoMaisPraças #MeioAmbiente #CidadesSustentáveis #Suzano24Horas




