As aulas têm início previsto para 23 de fevereiro.
A iniciativa tem como objetivo promover qualificação profissional e ampliar as oportunidades de geração de renda. Neste ciclo, estão disponíveis os cursos de bolos caseiros e de pote, pizzaiolo (preparo de pizzas), planilhas, velas aromáticas, eletricista residencial básico, penteadista e conserto e ajuste (costura).
O curso de planilhas é destinado a participantes a partir de 16 anos, enquanto os demais exigem idade mínima de 18 anos. As turmas serão distribuídas nos períodos da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h), com carga horária de quatro horas diárias ao longo de duas semanas, de segunda a sexta-feira.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social do município, Mila Boigues, a Praça da Cidadania desempenha papel importante na transformação social ao oferecer oportunidades reais de capacitação e geração de renda. O secretário de Governo, Marcello Barbosa, destacou que investir em qualificação é fortalecer o desenvolvimento social e econômico da cidade. Já o prefeito Eduardo Boigues ressaltou que cada vaga representa uma nova oportunidade de crescimento profissional.
As inscrições devem ser realizadas até 20 de fevereiro, presencialmente na Praça da Cidadania, localizada na avenida Gonçalves Dias, 615, no Parque Residencial Marengo, em dias úteis, das 8h às 17h. Nos dias 16 e 17 não haverá expediente, e no dia 18 o atendimento será do meio-dia às 17h.
.




