Suzano reforça cuidado com a saúde mental dos colaboradores durante o Setembro Amarelo
Neste Setembro Amarelo, a Suzano, maior produtora mundial de celulose, reforça seu compromisso com a saúde mental e o bem-estar de seus colaboradores. Por meio do Programa Faz Bem, a empresa oferece uma série de iniciativas voltadas para suporte emocional, físico e social.
Entre as ações, estão o Tele Faz Bem, canal gratuito e sigiloso disponível 24 horas, que conecta colaboradores e familiares a psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e especialistas jurídicos; sessões de psicoterapia on-line com até quatro encontros gratuitos por mês; descontos em academias e aplicativos de saúde integral; e atendimento médico e psicológico nas unidades industriais.
“Falar sobre saúde mental é um ato de coragem. Por isso, disponibilizamos recursos sigilosos e acessíveis que promovem saúde e bem-estar de forma integral”, destaca Denise Alegrette, coordenadora de Qualidade de Vida da Suzano.
Com a oficialização da Campanha Setembro Amarelo, a empresa destaca sua atuação nesta área há mais de uma década, incentivando colaboradores, familiares e amigos a reconhecerem sinais de alerta, como mudanças de comportamento, isolamento social e tristeza intensa. O acolhimento, a informação e o tratamento adequado podem prevenir até 90% dos casos de suicídio, segundo especialistas.
Quem precisar de apoio emocional pode acionar o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo disque 188, disponível 24 horas por dia, gratuitamente, por telefone, e-mail, chat ou VoIP.