Fundo Social garante entrega de absorventes para as 47 escolas estaduais de Suzano
Primeira-dama Déborah Raffoul Ishi iniciou a distribuição de mais de 4,5 mil unidades; Escola Estadual Batista Renzi foi a primeira contemplada
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano iniciou nesta segunda-feira (22/09) mais um ciclo de ações voltadas à dignidade menstrual. A campanha “Todas por Elas” garantirá a entrega de 4.512 absorventes às alunas das 47 escolas estaduais da cidade.
A primeira-dama e presidente do órgão, Déborah Raffoul Ishi, marcou o início da ação durante visita à Escola Estadual Batista Renzi, na Vila América, onde estudou. Cada unidade de ensino receberá 12 pacotes com oito absorventes, com reposição sempre que houver necessidade, mediante solicitação das escolas ou da Diretoria de Ensino.
A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, por meio do apoio do dirigente Leonardo Felício.
Mobilização social
A campanha teve início em março e só foi possível graças à adesão da sociedade, que contribuiu com doações em eventos organizados pelo Fundo Social e por parceiros. Entre eles, destacam-se atividades do “Agosto Lilás”, como o 1º Fórum Contra a Violência Doméstica e Familiar, na sede da OAB de Suzano, e a 3ª Caminhada da Patrulha Maria da Penha, que reuniu mais de 700 pessoas no centro da cidade.
Voz da primeira-dama
Déborah destacou a importância da ação:
> “A pobreza menstrual é uma realidade que impacta diretamente a saúde, a educação e a qualidade de vida de muitas mulheres e adolescentes. Por isso, é muito especial para mim poder começar esse trabalho na escola onde eu estudei e garantir às alunas o acesso a esse item essencial, que promove dignidade e igualdade.”