Alunos e professores da USP iniciam atualização do Plano de Turismo de Suzano
Suzano recebe entre este sábado (4) e segunda-feira (6) a visita de professores e alunos da Universidade de São Paulo (USP) para dar continuidade à atualização do Plano Diretor de Turismo. O grupo da Escola de Comunicação e Artes (ECA) ficará na cidade para visitar locais com potencial turístico e apresentar resultados parciais dos estudos em andamento.
O roteiro inclui pontos históricos, culturais e naturais, como o Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, Igreja São Sebastião, Parque Max Feffer, Parque do Mirante, Viveiro Municipal Tomoe Uemura, Lagoa Azul, Templos Budistas e Honpa Hongwanji, além do Mercado Municipal e praças centrais. Também haverá visitas à área rural e diálogo com comerciantes, taxistas e moradores.
Na segunda-feira (6), o grupo apresentará as primeiras avaliações no Cineteatro Wilma Bentivegna, em reunião com gestores municipais, vereadores e representantes do setor turístico.
A iniciativa faz parte do convênio firmado em maio e ganhou destaque após Suzano ser reconhecida pela Assembleia Legislativa como Município de Interesse Turístico (MIT), abrindo caminho para novos investimentos na área.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz, a participação da USP é fundamental:
“Esse estudo nos dará condições de estruturar melhor o turismo local e preparar a cidade para receber cada vez mais
visitantes.”