A Sabesp informa que está monitorando ativamente a situação após ter sido vítima de um ataque cibernético. Na sexta-feira (1º), a Companhia identificou uma pequena quantidade de dados pessoais não sensíveis compatíveis com suas bases em publicações online. Como medida preventiva, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi notificada imediatamente, embora, até o momento, as informações obtidas não indiquem necessidade de notificação obrigatória.

Para lidar com o ocorrido, a Sabesp contratou especialistas externos, que estão investigando a origem, a extensão do ataque e potenciais responsáveis.

É importante destacar que o ataque não impactou as operações de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Os canais de atendimento estão funcionando normalmente e podem ser acessados pela central telefônica 0800 055 0195, pela Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br), pelo WhatsApp (11 3388-8000), pelo chatbot (sabesp-chat.sabesp.com.br) e nas agências físicas, mediante agendamento.

A Sabesp reforça seu compromisso com a transparência e a segurança das informações de seus clientes e seguirá informando o público sobre novos desdobramentos relevantes.Sabesp #Comunicado #Cibersegurança #ProteçãoDeDados #AtendimentoAoCliente