Fiscalização remove 360 anúncios irregulares de postes no centro de Suzano
A Prefeitura de Suzano, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, realizou nesta sexta-feira (18/07) uma operação de retirada de anúncios publicitários irregulares em postes do centro da cidade. A ação foi coordenada pelo diretor Edson Tavares e contou com apoio da concessionária Renova Suzano.
Ao todo, foram retirados cartazes e placas de 360 postes localizados nas ruas Benjamin Constant, General Francisco Glicério e suas travessas. A iniciativa visa garantir o cumprimento da Lei Complementar Municipal nº 89/2000, que proíbe a fixação de publicidade em postes com sinalização, árvores, pontes, viadutos e outros locais públicos.
“Esses materiais causam poluição visual e atrapalham a visualização da sinalização de trânsito. A presença deles compromete a segurança e o visual da cidade”, explicou Edson Tavares. Segundo ele, a equipe fiscaliza regularmente as vias da cidade e notifica os responsáveis para que façam a remoção voluntária no prazo de 24 horas.
Caso a determinação não seja cumprida, os infratores estão sujeitos à multa de 200 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a R$ 957,24, podendo dobrar em caso de reincidência.
Moradores que desejarem denunciar anúncios irregulares podem acionar a Ouvidoria Municipal pelo telefone gratuito 0800-774-2007.