GCM de Suzano tem nova liderança em mudança considerada positiva
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano oficializou neste sábado (20/09) uma troca no comando que vem sendo considerada muito positiva por autoridades e pela própria tropa. O até então subcomandante Rodrigo Kanashiro, de 35 anos, foi nomeado comandante da corporação, substituindo Tatiana Orita, que esteve à frente desde junho de 2023. Já o posto de subcomandante passa a ser ocupado pelo guarda de Classe Distinta Antônio Marceno Leite, de 51 anos.
A cerimônia de transição ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, na Vila Figueira, e reuniu autoridades municipais e representantes da segurança pública. Para muitos presentes, a mudança foi recebida como uma renovação necessária para a corporação, trazendo expectativa de mais proximidade com a população e novas estratégias para fortalecer a segurança na cidade.
Durante o evento, o prefeito Pedro Ishi destacou que “essa é uma mudança muito boa e necessária neste momento, pois reforça a importância de ouvir a tropa e manter a Guarda cada vez mais preparada para proteger a população”.
O novo comandante Kanashiro também reforçou o compromisso com a cidade:
> “Tenho uma história construída dentro da GCM e sei do desafio que é liderar homens e mulheres que diariamente se dedicam a Suzano. Quero dar continuidade ao trabalho com união, disciplina e proximidade com os cidadãos”, afirmou.
Já o subcomandante Marceno ressaltou que sua experiência de rua será levada para a gestão.
> “Sempre estive ao lado da população, e é isso que pretendo trazer agora para o planejamento das nossas ações”, declarou.
A nova formação da liderança da GCM é vista como um marco, com expectativa de fortalecer ainda mais o papel da corporação na segurança de Suzano.
Formalizando muito obrigado pelo convite agradecemos a GCM por convidar a Suzano 24 horas que sempre está em suas matérias.