“Kombi Cultural” e “Samba no Parque” reúnem mais de 2 mil pessoas no Max Feffer
Cultura, música e literatura encantaram famílias em fim de semana especial em Suzano
Mais de 2 mil pessoas participaram das atividades gratuitas do projeto “Estação Literária”, com a Kombi Cultural, e do já tradicional “Samba no Parque”, no último fim de semana (02 e 03 de agosto), no Parque Max Feffer, em Suzano.
Voltado especialmente ao público infantil, o evento contou com mediações de leitura, contação de histórias e um show musical interativo. A programação teve início às 13h e encantou o público com a história “A Jornada Heróica de Maria”, do cordelista Marco Haurélio, além da apresentação da banda infantil “Cante lá, que eu canto cá”.
O projeto, que integra o ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), percorre 11 cidades paulistas com o objetivo de levar cultura e literatura de forma acessível à população. Em Suzano, foi realizado com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do programa CultSP, com produção da CR Cultural.
“O parque ficou cheio, principalmente no domingo. É bonito ver famílias reunidas em atividades que unem arte, educação e diversão”, destacou o secretário de Cultura, José Luiz Spitti.
Segundo ele, parcerias com o governo estadual por meio de editais como o ProAC são fundamentais. “A Kombi Cultural está de parabéns. É um projeto que emociona e forma novos leitores desde a infância”, completou.
A iniciativa reforça o papel de Suzano como polo cultural e educacional. Livros, instrumentos e personagens saíram da Kombi direto para o coração das crianças, despertando a imaginação em um fim de semana inesquecível.