Operação Cidade e Ordem fecha quatro comércios e reforça segurança na zona norte de Suzano
Fiscalização integrada mobilizou mais de 30 agentes e resultou em autuações por irregularidades sanitárias, perturbação do sossego e infrações de trânsito
Na noite de sexta-feira (04/07), a região norte de Suzano recebeu uma grande força-tarefa da Operação Cidade e Ordem, que resultou no fechamento de quatro estabelecimentos comerciais e diversas autuações. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, contou com a participação de 31 agentes de diferentes setores, incluindo a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas e Departamento de Trânsito.
Com base em denúncias registradas na Central de Segurança (Cecom) e Ouvidoria Municipal, cinco pontos estratégicos foram vistoriados. Entre os casos, destacam-se:
Cidade Boa Vista: Um bar e mercearia na rua Tadeu Juliano Kowalski foi notificado por falta de documentação, descumprimento da lei antifumo e teve cigarros importados apreendidos.
Cidade Miguel Badra: Um local que funcionava como balada foi interditado por 48 horas por infrações sanitárias, além de ser autuado por uso de narguilés e excesso de barulho.
Rua do Progresso: Dois bares foram autuados por funcionar fora do horário permitido.
Avenida Miguel Badra: Um estabelecimento estava fechado no momento da fiscalização.
Além disso, a operação resultou em:
117 autuações de trânsito
30 abordagens a pessoas
Vistoria em 10 veículos (7 motos e 3 carros)
2 apreensões de objetos
7 autuações comerciais
2 notificações diversas
O secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, ressaltou a importância da ação conjunta.
> “Essa operação demonstra nosso compromisso com a ordem e a segurança da população. Atuamos com rapidez nos pontos com mais reclamações e mostramos que Suzano não tolera desrespeito às leis”, destacou.
A Operação Cidade e Ordem segue ocorrendo em diferentes regiões da cidade com o objetivo de proteger o cidadão, garantir o cumprimento das normas e reforçar a sensação de segurança.