Na madrugada desta sexta-feira (15) para sábado (16), um motorista de caminhão foi vítima de roubo e cárcere privado no bairro Jardim São Luís, em Itaim Paulista.
Após descarregar uma carga de cimento em uma empresa, o condutor foi rendido por criminosos. Dois entraram no caminhão e um terceiro dava apoio em um carro preto. O motorista foi obrigado a descer e colocado dentro do carro, onde permaneceu sob vigilância por horas, sem alimentação e tendo seu celular roubado. Ele só foi libertado por volta das 21h, quando foi abandonado próximo à Rodovia Fernão Dias. Apesar do trauma, a vítima passa bem.
Durante a ação, os criminosos tentaram de todas as formas depenar o veículo. Alguns módulos eletrônicos foram levados. O cavalo-trator Volvo foi localizado em Itaquaquecetuba, enquanto a carreta foi encontrada abandonada na rua Brasfanta, em Suzano.
A ocorrência foi atendida por equipes da 4ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, com a viatura M-32411 (Cabos PM Rodrigues e Conrado) e apoio da M-32413 (Cabos PM Conrado e Douglas). A localização contou também com o suporte da empresa de rastreamento CS Xavier Pronta Resposta.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano, que segue investigando para identificar e prender os envolvidos.