Portelão recebe o 3º Campeonato Brasileiro de Karatê Kwu Senshi Kyokushin neste domingo
Competição terá início às 8 horas e irá reunir 406 atletas nacionais e internacionais para disputas de alto nível
O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão (rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro), será palco neste domingo (31/08) do 3º Campeonato Brasileiro de Karatê Kwu Senshi Kyokushin.
A competição ocorrerá das 8 às 17 horas com entrada gratuita, e reunirá 406 atletas nacionais e internacionais em disputas de primeira linha. O evento é realizado pela organização Kwu Senshi América, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano.
A luta reunirá atletas de diferentes Estados, como Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. No total, serão 406 competidores e aproximadamente 520 inscritos para acompanhar de perto as disputas.
O torneio também contará com competidores internacionais vindos do Chile e da Argentina. A expectativa da organização é receber cerca de 1,5 mil pessoas no evento, além de um público rotativo de 3 mil espectadores. Os interessados em prestigiar o torneio devem comparecer com antecedência para garantir um lugar, uma vez que a competição é aberta ao público.
O Karatê Kyokushin é uma ramificação do caratê tradicional, surgida no Japão nos anos 1950. Reconhecido como um dos estilos mais desafiadores da arte marcial, destaca-se pelo contato pleno (full contact) e pela ênfase na força física e na disciplina mental dos praticantes.
O presidente da organização, Shian Francisco Filho, elogiou os competidores e ressaltou a importância da realização do evento. “As competições são sempre de alto nível, ver os nossos lutadores se dedicando e mostrando excelência na luta é enriquecedor. Além disso, participar de uma competição de nível nacional proporciona aos participantes mais experiência para uma futura carreira na prática”, disse.
“Receber o Campeonato Brasileiro de Karatê é motivo de orgulho para Suzano. Além de valorizar o esporte, o evento coloca nossa cidade no cenário nacional e internacional da modalidade, reunindo atletas de alto nível e proporcionando ao público uma experiência única”, finalizou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.