O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), acompanhou nesta terça-feira (19) a visita dos dez integrantes do Grêmio Conexão Estudantil, do Centro Educacional Nipo-Brasileiro de Suzano (Cenibras), ao gabinete do prefeito Pedro Ishi (PL). Na semana passada, o grupo já havia visitado a sede do Legislativo.
O grêmio é formado por alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio e estava acompanhado da professora Débora Paula de Assis, coordenadora pedagógica; do professor de vôlei Anderson Saichiro Kimura, também diretor do Conselho Deliberativo da Aceas Nikkey; e do presidente do Conselho Gestor da escola, Julio Mayer.
Durante o encontro, os estudantes — eleitos em março para mandato de um ano — questionaram o prefeito sobre bullying e saúde mental nas escolas, segurança, a volta dos Jogos Escolares e a participação de Suzano nos Jogos Regionais.
Pedro Ishi informou que a administração estuda o retorno dos Jogos Escolares em 2026, com a participação de escolas públicas e particulares. “O esporte é uma ferramenta importante de mudança da sociedade”, destacou.
Takayama também sugeriu a criação de incentivos para que atletas locais permaneçam competindo por Suzano, já que muitos acabam representando outros municípios.
O prefeito ainda apresentou aos estudantes o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve), lançado nesta semana, e aceitou o convite para visitar a escola em um café da manhã ou almoço, em data a ser definida.