Suzano realiza formatura da 17ª turma do Programa Formare no Alto Tietê
A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos a partir do eucalipto, realizou no último dia 11 de setembro a cerimônia de conclusão da 17ª turma do Programa Formare, na unidade de Suzano (SP). Ao todo, 19 jovens receberam a certificação.
Criada em 2005 em parceria com a Fundação Iochpe, a iniciativa já beneficiou mais de 300 jovens da região do Alto Tietê, oferecendo formação profissional no curso de Operador(a) de Processo de Produção para adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
De acordo com Daiana Stange, coordenadora de Gente e Gestão da companhia, o Formare é um instrumento de transformação social.
> “Além de formar novos(as) profissionais e proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento no mercado de trabalho, o programa incentiva o voluntariado por parte dos(as) nossos(as) colaboradores(as). Apoiar projetos como este reflete nosso direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’”, destacou.
Entre as histórias inspiradoras de ex-alunos está a de Isis Figueredo, integrante da 11ª turma (2016). Ela foi efetivada na empresa, construiu carreira em diferentes áreas e hoje ocupa o cargo de supervisora de Manutenção na unidade de Mogi das Cruzes, posição historicamente ocupada por homens.
> “O Formare foi uma experiência transformadora. Atuar na Suzano me permitiu aprender na prática, evoluir como pessoa e como profissional, além de fortalecer minha vontade de construir uma trajetória com propósito, responsabilidade e muito aprendizado”, contou.
Atualmente, Isis também atua como educadora voluntária. Para ela, a experiência vai além do ensino.
> “É um espaço de troca, crescimento e transformação. Encontramos pessoas com histórias inspiradoras que nos motivam a acreditar no poder da educação e no impacto que ela pode gerar para toda a vida.”
📌 Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das principais fabricantes de papéis da América Latina e líder em papel higiênico no Brasil. Seus produtos estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.