Teatro de Fantoche orienta 260 alunos sobre segurança no trânsito

Nesta terça-feira (21/10), o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré recebeu 260 alunos da rede municipal para a apresentação do Teatro de Fantoche, iniciativa da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana em parceria com a Polícia Militar. A atividade tem como objetivo ensinar sobre segurança no trânsito de forma lúdica e divertida.

Participaram estudantes das Escolas Municipais Antônio Marques Figueira (Jardim Santa Helena) e Lídia Lima da Silva (Jardim Planalto). O programa foi conduzido pelos cabos do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) Marta Marques Martins, Marcelo Pereira de Aragão, Jair Afonso Silva e Eliseu Gonzaga Varela, sob supervisão do coronel Marcos Rogério da Cunha.

O projeto já atendeu mais de 2,8 mil crianças neste ano, com apresentações anteriores nos meses de agosto e setembro. Voltado a alunos do ensino fundamental I, entre 6 e 10 anos, o Teatro de Fantoche busca promover empatia, respeito e conscientização, incentivando que as crianças compartilhem os aprendizados com familiares e comunidade.

O secretário Claudinei Galo reforça:

> “Nosso propósito é ensinar conceitos básicos de conduta no trânsito, formando crianças conscientes que possam transmitir essas lições aos pais e, futuramente, se tornarem motoristas responsáveis.”

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version