Suzano, 23 de maio de 2024– A nova edição do curso “Boas Práticas para o Comércio de Alimentos” reuniu mais de cem participantes em Suzano. Promovido pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária municipal, o evento capacitou 104 trabalhadores do setor alimentício nos dias 21 e 22 de maio, no Anfiteatro Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.
A capacitação, conduzida pela agente fiscal Rita de Cássia Gomes, dividiu-se em dois dias para atender segmentos específicos do comércio. Na terça-feira, 46 profissionais de açougues, supermercados, minimercados e peixarias participaram das atividades. Na quarta-feira, foi a vez de 58 trabalhadores de bares, lanchonetes, restaurantes, padarias e mercearias.
O curso abordou atualizações na legislação e cuidados necessários com alimentos e equipamentos. A Vigilância Sanitária enfatizou a importância de cumprir as normas para evitar problemas durante fiscalizações. “Os trabalhadores do setor sabem da responsabilidade que têm com a saúde das pessoas. Um alimento inapropriado pode até tirar uma vida, por isso eles precisam estar atualizados sobre os cuidados que devem ser adotados com o que vendem,” destacou Mauro Vaz, diretor da Vigilância Sanitária de Suzano.
Vaz ressaltou ainda que o curso é realizado periodicamente para manter a qualidade do serviço no comércio de alimentos. Ele elogiou a participação ativa dos comerciantes, que contribuíram com exemplos práticos, tornando a capacitação mais produtiva. “Eles foram muito engajados e tornaram o curso ainda mais produtivo e leve. Isso facilitou o aprendizado e fortaleceu a relação entre os participantes,” concluiu Vaz.
A iniciativa da Secretaria de Saúde visa assegurar que os comerciantes estejam bem informados e preparados para oferecer produtos de qualidade, contribuindo para a saúde pública e a segurança alimentar na cidade.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!