SP pode acabar com cobrança de Zona Azul para autistas

Um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Adrilles Jorge (União Brasil) pode garantir isenção na Zona Azul para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Leia mais

Hoje, mesmo com direito a vagas especiais, autistas ainda precisam pagar R$ 6,67 por hora no Cartão Azul Digital (CAD). A proposta 23/2025 prevê gratuidade para cerca de 50 mil vagas convencionais espalhadas pela cidade, sem limitar apenas às áreas destinadas a pessoas com deficiência.

Leia mais

Segundo o parlamentar, a medida visa facilitar deslocamentos essenciais — como idas a terapias, consultas e atendimentos — e promover de fato a acessibilidade e mobilidade dessa população, que enfrenta inúmeros desafios no transporte público.

Leia mais

A isenção será válida para quem estiver inscrito no Sistema Municipal de Cadastro de Pessoas com Deficiência, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Leia mais

"É um alívio financeiro necessário para famílias que já arcam com altos custos de tratamento", afirmou Adrilles.

Leia mais

Vale lembrar que, pela Lei Brasileira de Inclusão (13.146/2015), o TEA é reconhecido como deficiência, garantindo o acesso a políticas públicas e benefícios

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SUZANO24HORAS