A Prefeitura de Suzano, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, está desenvolvendo um novo Programa de Empregabilidade Inclusiva (PEI), que vai promover acesso ao mercado de trabalho, qualificação profissional e suporte contínuo para Pessoas com Deficiência (PCDs).
O programa será estruturado com base em iniciativas locais de sucesso, como o Projeto SER (Suzano Educa e Respeita), e nasce do trabalho conjunto das secretarias municipais e estaduais.
📌 O PEI prevê:✅ Cursos gratuitos de qualificação técnica e empreendedora;✅ Apoio especializado pós-contratação;✅ Emissão de laudos caracterizadores (para facilitar o cumprimento da Lei de Cotas);✅ Acompanhamento técnico para empresas e candidatos;✅ Promoção de eventos de empregabilidade e fomento à cultura de acessibilidade.
"Nosso foco é garantir não só o acesso ao emprego, mas também a permanência e o desenvolvimento profissional das pessoas com deficiência" — destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz.
O secretário municipal de Governo, Alex Santos, reforçou que o PEI é um avanço importante na construção de uma política pública sólida e transformadora:"Estamos garantindo oportunidades reais para o público PCD, com base no que já funciona em Suzano e em outras cidades."
O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, também celebrou o avanço:"Estamos falando de dignidade, protagonismo e inclusão. É uma política pública que transforma vidas e fortalece nossa cidade como um todo."
A expectativa é que o PEI gere uma atuação integrada entre setor público e privado, ampliando oportunidades e fortalecendo a inclusão no mercado de trabalho.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!