Câmara de Suzano encerra semestre legislativo com aprovação de 16 projetos e avanços em áreas estratégicas
A Câmara de Suzano encerrou o primeiro semestre legislativo de 2026 com a aprovação de 16 propostas durante a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Entre os principais destaques estão a criação do Estatuto Municipal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o incentivo fiscal ao esporte, medidas para regularização de construções e projetos voltados ao desenvolvimento da cidade.
Além das votações, o Legislativo também registrou uma série de ações ao longo da semana. O vereador João Sabugo (PRD) apresentou projetos em defesa da vida, da família e da dignidade humana durante visita ao bispo da Diocese de Mogi das Cruzes. Já o vereador Marcel da ONG (PRD) acompanhou o prefeito Pedro Ishi em uma vistoria à Escola Municipal Professora Darcy Correa Gonçalves, na Vila Amorim, onde foram discutidas melhorias após os impactos das enchentes.
Outro destaque foi a participação do presidente da Câmara, Artur Takayama (PL), na formatura de 69 mulheres do curso de Gestora de Microempresa, promovido pela Prefeitura em parceria com o IFSP, reforçando a importância da capacitação e do empreendedorismo feminino.
Durante o período, também foram realizadas homenagens. A Liga Suzanense de Futebol de Salão celebrou seus 50 anos com a entrega da Medalha Antônio Marques Figueira ao presidente Sérgio Augusto Squillace, enquanto a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa+A) da Prefeitura recebeu uma moção de aplausos pelos serviços prestados aos servidores municipais.
A programação da Câmara ainda contou com a sessão solene em comemoração aos 118 anos da Imigração Japonesa no Brasil, reunindo apresentações culturais, feira gastronômica e homenagens a representantes da comunidade nipo-brasileira de Suzano.
Com o início do recesso parlamentar em 1º de julho, apenas as sessões ordinárias ficam suspensas. Os gabinetes dos vereadores e os serviços administrativos da Câmara seguem funcionando normalmente. As atividades em plenário serão retomadas no dia 5 de agosto.





