Os prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+) definiram, durante assembleia realizada nesta quinta-feira (25), que irão reforçar ao Governo do Estado o pedido pela regionalização da regulação de vagas na Saúde.
Segundo o consórcio, a medida é considerada uma prioridade para agilizar o atendimento aos pacientes da região e tornar mais eficiente o encaminhamento para consultas, exames e internações. O pleito já havia sido apresentado anteriormente ao secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e ao governador Tarcísio de Freitas.
Além da pauta da Saúde, os prefeitos fizeram um balanço das ações desenvolvidas pelo CONDEMAT+ no primeiro semestre de 2026. De acordo com o presidente do consórcio e prefeito de Arujá, Luis Camargo, cerca de 40 ações regionais foram realizadas, incluindo capacitações, operações integradas, eventos e articulações com o Governo do Estado.
A reunião também contou com a presença de prefeitos e vice-prefeitos de cidades da região, que discutiram o planejamento das próximas ações conjuntas do consórcio.





