Com o objetivo de garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante o Arujá Fest 2025, que será aberto oficialmente nesta sexta-feira (06) na avenida da PL, no Centro Residencial, a Prefeitura de Arujá está implementando alterações viárias e ações complementares nas proximidades do evento, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Departamento de Trânsito, que também disponibilizará agentes para a orientação do tráfego local.
– A Avenida PL do Brasil será utilizada como acesso de veículos para o evento e contará com sinalização de proibição de estacionamento em todo o perímetro entre a Avenida João Manoel e a Rua Capitulino Augusto.
– A Rua João Godoy será utilizada como acesso de pedestres e saída de veículos, com a instalação de gradil para segregar a pista e garantir a segurança viária.
– As ruas Belmiro Barbosa, Fausto Morais R. Fonseca e Maria Aparecida Alegri, que são vias transversais que ligam a Av PL do Brasil e Rua João Godoy, serão utilizadas para a circulação de veículos, garantindo a fluidez e o livre acesso dos participantes e moradores.
– A Avenida João Manoel, via principal que, tanto os veículos, quanto os pedestres utilizam para chegar até o evento, terá sinalização para facilitar a saída de veículos no entroncamento com a Rua João Godoy.
Proibição de Estacionamento
Para garantir a circulação de veículos, será feita a proibição de estacionamento em todas as vias mencionadas acima.
Ações Complementares
– Serão sinalizadas vagas preferenciais para pessoas idosas e pessoas com deficiência, com comprometimento de mobilidade, em frente à entrada principal da festa.
– As empresas de transporte público terão pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros na Avenida João Manoel, incluindo no itinerário a referida via, o que ajudará no escoamento do fluxo dos visitantes da festa, especialmente os provenientes de cidades vizinhas.
Com essas medidas, a Prefeitura de Arujá busca garantir a segurança e a organização do trânsito durante o Arujá Fest 2025, proporcionando uma experiência agradável e segura para os participantes.
source
Com informações da Prefeitura de Arujá