Anúncios

A Secretaria Municipal de Educação de Suzano inicia mais um ano letivo mantendo o cuidado com a alimentação escolar, oferecendo um cardápio específico para alunos com restrição alimentar, com foco na saúde, bem-estar e inclusão dos estudantes da rede municipal.

As refeições são planejadas considerando diferentes condições de saúde, como alergias alimentares (leite, ovo, trigo, peixe, carne suína, corantes e conservantes), intolerância à lactose e ao glúten, diabetes, refluxo gastroesofágico, obesidade, paralisia cerebral, disfagia, autismo, seletividade alimentar, além de vegetarianismo e restrição religiosa ao consumo de carne suína.

Os cardápios preveem a exclusão ou substituição de alimentos, além de adaptações na textura e consistência, conforme a necessidade de cada aluno. Atualmente, o atendimento contempla cerca de 430 crianças em creches, 350 alunos da pré-escola e do ensino fundamental e 100 estudantes da rede estadual.

Em 2025, a Educação produziu 16,3 milhões de refeições, número superior à média dos anos anteriores. As refeições são elaboradas pelas nutricionistas da pasta, preparadas pelas cozinheiras escolares e seguem os parâmetros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação. Aproximadamente 70% dos legumes e hortaliças utilizados vêm da agricultura familiar.

A secretária de Educação, Renata Priscila Magalhães, destacou que o cuidado com a alimentação reforça a responsabilidade da gestão com o desenvolvimento dos alunos.

📍 Suzano – SP


🔎 Fontes oficiais:


🏷️ Hashtags

#AlimentaçãoEscolar #EducaçãoSuzano #PNAE #SaúdeNaEscola #Inclusão #SuzanoSP #EducaçãoPública #Suzano24Horas

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version