GCM de Itaquá desmantela duas casas-bomba com 1,1 mil entorpecentes e um simulacro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desarticulou, entre a noite de terça-feira (23) e a madrugada de quarta-feira (24), duas casas-bomba em diferentes bairros da cidade, apreendendo mais de 1,1 mil porções de entorpecentes e um simulacro de arma de fogo.
A primeira ação ocorreu no Recanto Mônica, após denúncia anônima. Em uma casa inabitada, os agentes encontraram 600 porções de cocaína, 80 unidades de skank, 60 pinos de drogas sintéticas conhecidas como “k” e 60 porções de haxixe, além de R$ 520 em dinheiro trocado e cadernos de contabilidade do tráfico.
Na segunda ocorrência, no Jardim do Carmo, a GCM localizou em um cômodo abandonado de uma habitação coletiva 147 pedras de crack, 113 porções de cocaína, 50 pinos de “k”, 30 unidades de skank e 21 buchas de maconha, além de R$ 50 em espécie e mais registros da contabilidade do tráfico.
Já no Jaguari, na divisa com Suzano, foi encontrado outro material ligado à movimentação criminosa, incluindo anotações e um simulacro de arma de fogo.
Todas as ocorrências foram apresentadas na Delegacia Central de Itaquaquecetuba.
O prefeito Eduardo Boigues destacou a importância das ações:
> “Cada operação realizada nos dá a certeza de que o tráfico ficará mais enfraquecido na cidade”, afirmou.