Anúncios

HMS se destaca com novo protocolo de atendimento cardiológico em Suzan

O Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) implantou há pouco mais de seis meses o Protocolo de Dor Torácica (PADT), que tem garantido mais agilidade, efetividade e acompanhamento completo para pacientes com sintomas de dor no peito.

Desde o fim de 2024, o protocolo beneficia mensalmente cerca de dez pacientes com possíveis quadros de Síndrome Coronariana Aguda. Com o novo modelo, o atendimento passou a ser imediato: casos suspeitos são levados diretamente à sala de emergência e, quando confirmado o diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), o paciente é rapidamente inserido na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), com acesso à rede de referência.

Outro diferencial é o acompanhamento pós-alta: 100% dos pacientes já saem do hospital com consulta de cardiologia agendada, garantindo continuidade no cuidado.

> “Implantamos um fluxo mais humanizado e eficiente. Do primeiro sintoma ao pós-alta, o atendimento é prioridade. É um avanço concreto para a saúde de Suzano”, destacou Margarete Lima, diretora técnica do HMS.

 

Além disso, em junho o hospital passou a oferecer hemodiálise exclusiva para pacientes em cuidados intensivos, evitando transferências e ampliando a resolutividade dos atendimentos.

O secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira, celebrou o avanço:

> “Estamos observando uma transformação positiva no HMS. A estrutura e os serviços estão cada vez mais preparados para cuidar da população com qualidade e agilidade.”

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version