O Polo de Música e Audiovisual Paulo José está realizando oficinas de roteiro, fotografia, cinema e arte para dez adolescentes da Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança “Esperança” (Aamae). A iniciativa é viabilizada pela Lei Paulo Gustavo e visa capacitar os jovens na produção de um curta-metragem, que já tem nome e roteiro: “O Cabeça de Caixa”. A obra, escrita pelos próprios alunos, contará a história de um grupo de amigos envolvidos em aventuras assustadoras após mexerem em um misterioso tabuleiro de cartas.

As oficinas, lideradas por artistas experientes como Giulia Monteiro, Jonny Ueda, André Ramos Pereira e Ariane Christie Moraes, ajudam os jovens a desenvolver habilidades artísticas e técnicas que culminarão na gravação do curta, prevista para janeiro e fevereiro de 2024.

Edson Pereira de Luna, responsável pelos alunos da Aamae, destacou o impacto do projeto na vida dos jovens, reforçando a oportunidade de explorar sua criatividade e sonhos. Já o coordenador do polo, Herculano Almeida, e o secretário de Cultura, José Luiz Spitti, exaltaram o valor cultural e transformador da iniciativa, que aproxima os jovens do mercado audiovisual e fortalece a cultura local.OCabeçaDeCaixa #PoloDeAudiovisual #Suzano #JuventudeCriativa #CulturaSuzano #CinemaIndependente #LeiPauloGustavo #SuzanoSP #ArteEJuventude