Anúncios

Moriconi recebe exposição ‘Vermelho: Memória é Resistência’ neste sábado (02)

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, abre neste sábado (02/08), às 18 horas, a exposição “Vermelho: Memória é Resistência”, do artista Naif Enzo Ferrara. A mostra celebra os 31 anos de trajetória do artista com uma seleção de obras premiadas, trabalhos inéditos e experiências sensoriais. A entrada é gratuita.

Com curadoria do próprio Ferrara, a exposição poderá ser visitada até o dia 29 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no espaço localizado na rua Benjamin Constant, 682 – Centro.

Entre os destaques estão obras que já foram exibidas no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), peças premiadas em bienais e criações inéditas, como “O amor é uma grande quimera”. A exposição vai além da pintura tradicional e propõe uma imersão artística por meio de instalações, performances e arte relacional, estimulando os sentidos e as memórias do público.

🔴 Arte popular que dialoga com o contemporâneo

Reconhecido por retratar paisagens urbanas, especialmente de São Paulo, Ferrara amplia sua abordagem nesta mostra e mergulha em territórios afetivos como Santos, Paranapiacaba, Biritiba Mirim, Guararema e Suzano – cidade onde está sua maior obra em proporção.

> “É uma exposição que parte da arte popular para dialogar com o contemporâneo, com o objetivo de resgatar memórias, provocar sensações e despertar afetos no público”, destaca Aline Baliberdin, coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria Municipal de Cultura.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version