Moriconi recebe exposição ‘Vermelho: Memória é Resistência’ neste sábado (02)
O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, abre neste sábado (02/08), às 18 horas, a exposição “Vermelho: Memória é Resistência”, do artista Naif Enzo Ferrara. A mostra celebra os 31 anos de trajetória do artista com uma seleção de obras premiadas, trabalhos inéditos e experiências sensoriais. A entrada é gratuita.
Com curadoria do próprio Ferrara, a exposição poderá ser visitada até o dia 29 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no espaço localizado na rua Benjamin Constant, 682 – Centro.
Entre os destaques estão obras que já foram exibidas no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), peças premiadas em bienais e criações inéditas, como “O amor é uma grande quimera”. A exposição vai além da pintura tradicional e propõe uma imersão artística por meio de instalações, performances e arte relacional, estimulando os sentidos e as memórias do público.
🔴 Arte popular que dialoga com o contemporâneo
Reconhecido por retratar paisagens urbanas, especialmente de São Paulo, Ferrara amplia sua abordagem nesta mostra e mergulha em territórios afetivos como Santos, Paranapiacaba, Biritiba Mirim, Guararema e Suzano – cidade onde está sua maior obra em proporção.
> “É uma exposição que parte da arte popular para dialogar com o contemporâneo, com o objetivo de resgatar memórias, provocar sensações e despertar afetos no público”, destaca Aline Baliberdin, coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria Municipal de Cultura.
Subscribe to Updates
Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.