No Dia Nacional da Cultura, Suzano celebra avanços e conquistas na área
No Dia Nacional da Cultura, comemorado nesta quarta-feira (5), Suzano destaca as ações que vêm transformando o cenário cultural da cidade nos últimos anos. Com eventos, oficinas e formações artísticas em todas as regiões, a Secretaria Municipal de Cultura tem alcançado cerca de 100 mil pessoas por ano.
Entre as conquistas estão a ampliação de equipamentos como o Centro Cultural Boa Vista Nelson da Cruz, o CEU Alberto de Souza Coutinho, o Centro Cultural Casa Branca, o Centro Cultural Colorado e a Casa de Cultura de Palmeiras, inaugurada neste ano.
Esses espaços se somam a referências como o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, o Casarão das Artes, o Casarão da Memória, o Centro Cultural Moriconi e o Parque Max Feffer, palco de grandes eventos como o “Rock no Parque”, “Samba no Parque” e “Flashback no Parque”.
Somente em 2025, o Profart recebeu quatro mil alunos, com cursos gratuitos de desenho, pintura, teatro, balé, canto, violão e outras modalidades. Desde 2017, mais de R$ 7 milhões foram destinados a editais de fomento cultural, impulsionando mais de 180 projetos nas áreas de teatro, dança, literatura, música, audiovisual e patrimônio histórico.
Outro destaque é o Cineteatro Wilma Bentivegna, que já recebeu 10 mil visitantes e promoveu quase mil atividades culturais desde sua inauguração em 2018.
O secretário de Cultura, José Luiz Spitti, reforçou:
“Valorizamos as diferentes linguagens artísticas e garantimos oportunidades para artistas e formação para os munícipes. A Cultura de Suzano é para todos.”
#Suzano #CulturaSuzano #DiaNacionalDaCultura #Arte #FormaçãoArtística #EventosCulturais #PrefeituraDeSuzano #TeatroMunicipal #Profart #CineteatroWilmaBentivegna
