O prefeito Pedro Ishi anunciou nesta quarta-feira (30/04) o início das obras da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas 24h (Caps AD Vita), que será construída no local do antigo Restaurante Popular, na região central de Suzano.
A futura unidade vai mais que dobrar a capacidade atual de atendimentos — de 20 para 44 leitos — oferecendo acolhimento humanizado e contínuo a pessoas em situação de dependência química.
Com atendimento 24 horas, o Caps AD é parte da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) do SUS e atende semanalmente cerca de 200 pessoas, com foco em reabilitação psicossocial, oficinas terapêuticas, visitas domiciliares e suporte às famílias.
O novo prédio contará com espaços amplos e acessíveis para atendimentos individuais e em grupo, oficinas e convivência, além de uma equipe multidisciplinar completa.
“O novo Caps é um símbolo do nosso compromisso com a saúde mental e com os que mais precisam”, destacou o prefeito. A iniciativa reforça a política pública de acolhimento e dignidade em Suzano.