Atendendo a um pedido do vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, o prefeito Pedro Ishi (PL) esteve na tarde de hoje (22) na Escola Municipal Profa. Darcy Correa Gonçalves, na Vila Amorim, para uma vistoria. “Pais e a direção da escola solicitaram esta ponte com a Prefeitura”, explicou o parlamentar.

 

A unidade escolar atende a 190 alunos de Educação Infantil e, no início do ano, sofreu uma enchente devido ao transbordamento do rio Una. O diretor Roverson Rodrigues Ferreira contou que não houve prejuízos às crianças pois estavam em período de férias, mas sete funcionários ficaram ilhados no local.

 

Ele também explicou que 70% do valor que a escola recebe do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDM) é destinado para ações de combate à enchente.

 

Ferreira apresentou toda a unidade escolar e as melhorias que vêm sendo realizadas no local, como a desativação de um estacionamento de funcionários que será transformado em uma área de uso pedagógico para as crianças, possibilitando que as salas tenham um solarium.

 

Outra proposta que vem sendo desenvolvida pela escola é a mudança da secretaria, para onde havia uma casa de caseiro. A ideia é demolir a residência para fazer a adaptação, o que permitirá que o atendimento ao público seja feito sem a necessidade de as pessoas entrarem na unidade escolar.

 

O prefeito se comprometeu a conversar com a secretária de Educação, Renata Priscila Magalhães, sobre os problemas relatados, e já solicitou ao secretário de Meio Ambiente, André Chiang, que auxilie no projeto de paisagismo do antigo estacionamento. Ele também considera “urgente” fazer a transferência da secretaria da escola para a antiga casa de caseiro.

 

O vereador Marcel da ONG ainda destacou que, recentemente, foi instalada uma lombada em frente à escola. A solicitação foi feita por pais e a direção da escola e encaminhada pelo parlamentar à Prefeitura.

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version