Obra na avenida Deputado José de Souza Candido será feita com bloquetes intertravados; anúncio ocorreu durante entrega de horta comunitária e plantio de mudas em área da Transpetro
A avenida Deputado José de Souza Candido, localizada no Jardim Gardênia Azul Gleba II, região norte de Suzano, será pavimentada com bloquetes intertravados. O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Ishi no último sábado (20/06), durante a entrega da primeira fase do projeto de plantio e horta comunitária implantado em uma faixa de dutos da Transpetro, no cruzamento da via com a estrada Portão do Honda.
Durante o evento, o prefeito assinou a ordem de serviço que autoriza o início do processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução da obra. A intervenção faz parte do conjunto de ações de infraestrutura e melhorias urbanas previstas para a região.
Além da pavimentação, Pedro Ishi anunciou outros investimentos para o bairro, como a implantação de iluminação pública 100% em LED, tratativas junto à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para ampliação da rede de captação de esgoto e novos serviços de zeladoria, incluindo capinação, pintura de sinalização viária e manutenção dos espaços públicos.
As melhorias se somam a ações realizadas anteriormente na região. Em fevereiro, a Prefeitura de Suzano entregou 180 matrículas de unidades habitacionais para moradores do Jardim Panorama, dentro do processo de regularização fundiária que beneficiou 465 lotes.
Desde 2017, o bairro também recebeu avanços em serviços públicos, como a implantação da coleta seletiva de lixo. Em 2021, a administração municipal anunciou a regularização das redes de abastecimento de água para cerca de 2,9 mil famílias da região.
Área da Transpetro recebe horta comunitária
Durante a mesma atividade, a Prefeitura entregou a primeira fase do projeto de plantio e horta comunitária em uma faixa de dutos da Transpetro. O espaço recebeu mais de 20 mudas de árvores e uma área destinada ao cultivo comunitário, que será utilizada e cuidada pelos moradores.
A previsão é que, no segundo semestre, o local receba novos equipamentos de lazer e convivência, como playground, quadra poliesportiva e academia ao ar livre.
O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou que a pavimentação representa uma melhoria importante para a mobilidade dos moradores.
“A revitalização desta via é uma demanda significativa e faz parte de um conjunto de melhorias que a administração municipal vem construindo para a região. Além da pavimentação, seguimos atuando com zeladoria, iluminação, plantio e outras ações que transformam o bairro”, afirmou.
O prefeito Pedro Ishi ressaltou que as ações fazem parte de um trabalho contínuo junto aos moradores.
“Todas essas melhorias fazem parte de um trabalho que vem sendo construído há anos com a população do bairro. A futura pavimentação da avenida Deputado José de Souza Candido é uma conquista muito importante e se soma à horta comunitária, ao plantio de mudas e às demais ações de manutenção”, declarou.
Também participaram do evento a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi; os secretários Renata Priscila Magalhães (Educação), Alex Santos (Governo), André Chiang (Meio Ambiente) e Paulo Pavione (Comunicação Pública); os vereadores André Marcos de Abreu, o Pacola, Marcos Antonio dos Santos, o Maizena, e José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira; além do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi.
