Close Menu
SUZANO24HORASSUZANO24HORAS
  • Ferraz de Vasconcelos
  • Guararema
  • Guarulhos
  • Itaquaquecetuba
  • Mogi da Cruzes
  • Poá
  • Ribeirão Pires
  • Suzano
What's Hot

USFs de Suzano promovem ações de conscientização sobre diabetes e combate à violência contra idosos

16 de junho de 2026

Portelão reúne mais de 120 pessoas em evento de troca de figurinhas da Copa do Mundo de 2026

16 de junho de 2026

Suzano apresenta ações de segurança alimentar a representante de programa federal

16 de junho de 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
SUZANO24HORASSUZANO24HORAS
Button
  • Ferraz de Vasconcelos
  • Guararema
  • Guarulhos
  • Itaquaquecetuba
  • Mogi da Cruzes
  • Poá
  • Ribeirão Pires
  • Suzano
SUZANO24HORASSUZANO24HORAS
Home»Alto Tietê»Suzano»Prefeitura avança com novo asfalto na rua Ipês e reforça mobilidade na Vila Urupês
Suzano

Prefeitura avança com novo asfalto na rua Ipês e reforça mobilidade na Vila Urupês

suzano24horas.com.brBy suzano24horas.com.br12 de maio de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email


A Prefeitura de Suzano avançou nesta terça-feira (12/05) com as obras de requalificação da Rua Ipês, ao iniciar a aplicação de novo asfalto no trecho entre as avenidas Avenida Brasília e Avenida Taiaçupeba.

As intervenções ocorrem três semanas após a liberação de recursos federais destravados por meio de articulação conduzida pelo prefeito Pedro Ishi.

Além da nova pavimentação, a obra contempla serviços de zeladoria, iluminação, sinalização e drenagem, com foco na melhoria do escoamento das águas pluviais e na preservação da mobilidade para moradores e motoristas que circulam pela região.

O projeto prevê melhorias em um trecho total de 1,1 quilômetro, que se estenderá até a Rua Ivan Fleury Meireles.

O investimento destinado à rua Ipês é de R$ 1,27 milhão, valor que integra um pacote total de R$ 6,8 milhões em repasses federais, somados a R$ 600 mil de contrapartida municipal, para obras na Vila Urupês e na Vila Amorim.

As intervenções também incluem a requalificação de 352 metros da Rua Jeca Tatu, entre a Rua Gato Cinzento e a Rua Professor Jeremia, além de melhorias no sistema de drenagem das ruas Guilherme e Ipês e da avenida Taiaçupeba.

As obras atendem a uma demanda antiga da população e têm origem em convênio firmado ainda na gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi com o governo federal.

O prefeito tem acompanhado de perto os trabalhos ao lado do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, do presidente da Câmara, Artur Takayama, e dos vereadores Jaime Siunte e Marcel Pereira da Silva.

Samuel Oliveira destacou a importância estratégica da obra.

“Esses bairros são fundamentais para a mobilidade do município, pois recebem grande fluxo de veículos que acessam e deixam a região central. Melhorar a drenagem e renovar o pavimento significa garantir mais segurança e fluidez para todos”, afirmou.

Pedro Ishi ressaltou o esforço da administração para viabilizar a retomada das obras.

 

“Fizemos as tratativas necessárias junto ao governo federal para destravar os recursos e garantir o andamento dos serviços. Esta é mais uma conquista para Suzano e reforça o avanço que estamos promovendo na mobilidade urbana em toda a cidade”, declarou.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
suzano24horas.com.br
  • Website
  • Facebook
  • Instagram

Related Posts

USFs de Suzano promovem ações de conscientização sobre diabetes e combate à violência contra idosos

16 de junho de 2026

Portelão reúne mais de 120 pessoas em evento de troca de figurinhas da Copa do Mundo de 2026

16 de junho de 2026

Suzano apresenta ações de segurança alimentar a representante de programa federal

16 de junho de 2026

Suzano recebe prêmio por sistema inovador de avaliação da educação municipal

16 de junho de 2026

Suzano apresenta Lei do Artesão a representantes de Poá e destaca ações de incentivo ao setor

16 de junho de 2026

Bem-Estar Animal de Itaquá registra 78 adoções em cinco meses

16 de junho de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

USFs de Suzano promovem ações de conscientização sobre diabetes e combate à violência contra idosos

16 de junho de 2026

Portelão reúne mais de 120 pessoas em evento de troca de figurinhas da Copa do Mundo de 2026

16 de junho de 2026

Suzano apresenta ações de segurança alimentar a representante de programa federal

16 de junho de 2026

Suzano recebe prêmio por sistema inovador de avaliação da educação municipal

16 de junho de 2026

Suzano apresenta Lei do Artesão a representantes de Poá e destaca ações de incentivo ao setor

16 de junho de 2026

Bem-Estar Animal de Itaquá registra 78 adoções em cinco meses

16 de junho de 2026

Itaquá para o Mundo reúne 200 jovens em aula inaugural e apresenta equipes dos polos de ensino

16 de junho de 2026

CENTRO DE BEM-ESTAR ANIMAL DE SUZANO CHEGA A 80% DE EXECUÇÃO

15 de junho de 2026

PRAÇA DA CIDADANIA DE ITAQUÁ COMEMORA 1 ANO COM FESTA JUNINA ABERTA AO PÚBLICO

15 de junho de 2026

CAMPANHA DE INVERNO DE ITAQUÁ JÁ DISTRIBUI MAIS DE 1,8 MIL ITENS

15 de junho de 2026
  • Ferraz de Vasconcelos
  • Guararema
  • Guarulhos
  • Itaquaquecetuba
  • Mogi da Cruzes
  • Poá
  • Ribeirão Pires
  • Suzano
© 2026Suzano 24 Horas - Todos os direitos reservados!.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d