Anúncios

Serviços de capinação e roçagem são retomados em Suzano

Os serviços de capinação e roçagem foram retomados em Suzano nesta quinta-feira (12/02), ampliando as ações de zeladoria que já haviam sido reiniciadas na cidade. Os primeiros pontos atendidos foram a Praça Sol Nascente, a Marginal do Una e a avenida Francisco Marengo, na região próxima ao rio Tietê.

As atividades estão sendo executadas pela empresa Troupe Brasil Ltda., contratada em caráter emergencial pela administração municipal. Após o retorno da varrição, iniciado na quarta-feira (11/02) na região central, as equipes avançaram com os serviços de capinação, inclusive com o uso de máquinas de corte do tipo Giro Zero, garantindo maior agilidade e produtividade.

Além da Praça Sol Nascente e da Marginal do Una, a roçagem também chegou à região norte, com frentes de trabalho concentradas na avenida Francisco Marengo. Já a varrição segue no centro e foi estendida aos bairros Jardim Imperador e Jardim Casa Branca.

Outro ponto importante da força-tarefa envolve os ecopontos do município. As equipes atuaram nas unidades da Marginal do Una e do Parque Maria Helena para viabilizar a reabertura desses espaços nos próximos dias. As próximas unidades a receberem o serviço serão as localizadas no Jardim Dona Benta, Boa Vista e Miguel Badra.

Para esta sexta-feira (13/02), está prevista a retomada da limpeza dos bueiros, começando pela região norte, com ações na estrada do Furuyama e na rua da Alegria, no bairro Jardim Esperança II.

As ações de zeladoria se somam à retomada da coleta de lixo, reiniciada na noite de terça-feira (10/02). Somente nas primeiras 24 horas, foram recolhidas 650 toneladas de resíduos em 54 viagens realizadas em diferentes regiões da cidade — volume superior à média diária anterior, que era de 300 toneladas.

Além da coleta domiciliar, as equipes também garantiram a limpeza das feiras livres nos bairros Vila Amorim e Residencial Nova América. De acordo com a Prefeitura, devido ao grande acúmulo de resíduos, caso um bairro não seja totalmente atendido em um único dia, o serviço será concluído no dia seguinte.

A retomada emergencial ocorreu após a paralisação dos serviços pela concessionária anterior na quinta-feira (05/02), o que levou a administração municipal a decretar estado de calamidade ambiental e sanitária no domingo (08/02), em razão da não execução do Termo de Concessão nº 177/2022.

Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, os trabalhos estão sendo coordenados para normalizar a situação o mais rápido possível e reduzir o acúmulo de resíduos nos bairros. A Prefeitura reforçou que novos equipamentos estão sendo utilizados para garantir eficiência na execução dos serviços e assegurar melhores condições de limpeza e bem-estar à população.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version