Anúncios

Mais de R$ 263 mil foram repassados a 65 agricultores locais
🍽️ Ação viabilizou 2 mil refeições para 26 entidades socioassistenciais

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, garantiu no primeiro semestre deste ano a entrega de 52,5 toneladas de alimentos a 26 entidades socioassistenciais da cidade. A ação foi possível graças à execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal, e do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA).

Com o repasse de R$ 263 mil a 65 agricultores locais, foram produzidas 2 mil refeições, que chegaram às mesas de famílias em situação de insegurança alimentar. Os programas seguem um modelo que valoriza a agricultura familiar e estimula a economia local, garantindo alimentos frescos, saudáveis e de qualidade às pessoas que mais precisam.

A iniciativa é coordenada pelo Banco de Alimentos de Suzano, localizado na rua Abdo Rachid, 55, no centro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e é responsável por arrecadar doações, adquirir alimentos diretamente dos produtores, conferir qualidade, pesar e distribuir os itens às entidades cadastradas. Também realiza visitas técnicas, propõe melhorias e acompanha o trabalho dos conselhos sociais.

🧑‍🌾 O PMAA, criado em 2023 ainda na gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi e fortalecido na atual administração do prefeito Pedro Ishi, tem como objetivo garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável, além de incentivar a produção sustentável e a geração de renda.

“O trabalho garante alimento de qualidade para quem mais precisa e movimenta a agricultura local”, destacou o secretário Mauro Vaz.

Já o prefeito Pedro Ishi afirmou:

> “Seguimos firmes com essa política iniciada pelo nosso sempre prefeito Rodrigo Ashiuchi, garantindo comida de verdade, com legumes, verduras e outros itens essenciais à saúde da população.”

 

🥬 Ao todo, 29 tipos de frutas, legumes e hortaliças estão sendo fornecidos às famílias atendidas, promovendo segurança alimentar com dignidade e respeito

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version