A manhã desta quarta-feira (23) foi marcada por um encontro especial no Cineteatro Wilma Bentivegna: mais uma edição do Projeto SER – Suzano Educa e Respeita, voltado às Pessoas com Deficiência (PCDs), com destaque para a troca de experiências com o município de São Carlos.
O evento reuniu autoridades, entidades e especialistas para compartilhar políticas públicas e boas práticas de inclusão. Um dos pontos altos foi a participação de Rafael Almeida, secretário da Pessoa com Deficiência e Paradesportos de São Carlos, que apresentou iniciativas como:
Cartões de identificação de direitos para PCDs;
Programa de empréstimo de cadeiras de rodas;
Fomento aos esportes adaptados.
O secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, reforçou que o projeto tem como missão fortalecer os direitos das pessoas com deficiência. “Estamos aqui para somar forças e transformar realidades”, afirmou.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Said Raful, o presidente da Câmara Artur Takayama, representantes da OAB Suzano, Apae, União Família Azul, entre outras instituições.
Criado em março, o Projeto SER promove encontros temáticos para incentivar o diálogo sobre inclusão, cidadania e participação social. Além das PCDs, o projeto também contempla ações voltadas para mulheres, juventude e idosos.
Suzano segue avançando com políticas públicas que respeitam e valorizam cada cidadão!
#Suzano #ProjetoSER #Inclusão #PCD #PessoaComDeficiência #PolíticaPública #Cidadania #Acessibilidade #SãoCarlos #TrocaDeExperiências